Cearaprev disponibiliza atendimento presencial, por agendamento, para agilizar recadastramento e prova de vida

6 de julho de 2021 - 16:20 # # # # #

Ascom Cearaprev

Mazé Oliveira veio acompanhar a filha Alexia, pensionista do Estado, para fazer o recadastramento e prova de vida na sede da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev). Acostumada a ir ao banco acompanhar a filha para realizar a atividade anualmente, desde que o benefício de pensão foi homologado, Mazé estranhou a nova forma de fazer o recadastramento e prova de vida. Por orientação de um amigo soube que era necessário fazê-lo por meio do aplicativo Cearaprev On-line, mas não tinha um celular compatível com a tecnologia.

“Eu liguei para a central de atendimento e fui muito bem orientada. Como estava com dificuldades em realizar o processo porque o meu celular não comporta o aplicativo me orientaram a vir aqui. Agendaram um horário para mim e eu trouxe a minha filha.”, destaca. O processo ágil surpreendeu Mazé. Na sede da Cearaprev, ela e sua filha foram recebidas e saíram com o recadastramento e a prova de vidas concluídas. Mazé ressalta que o novo processo ajuda a descobrir fraudes.

“Eu achei importante demais esse cadastro com as fotos porque é uma maneira de evitar fraudes. Tem muita gente que nem existe mais e as pessoas continuam recebendo aquilo que não é devido. Então eu acho importante você fazer a prova de vida, fazer o recadastramento, exatamente porque evita outras pessoas que realmente necessitam receber”, conclui.

Marilena de Pinho Barbosa, servidora pública aposentada pela Secretaria de Cultura , também agendou atendimento presencial. Para ela esse apoio é importante, pois não tem afinidade com a tecnologia. “Eu não gostei quando soube que mudou, que não seria mais no banco. Achei que seria muito complicado, mas quando eu cheguei aqui deu certo, pois o rapaz fez tudo pra mim e dentro da organização o que passa credibilidade”.

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará ressalta que o serviço e o suporte para a realização do recadastramento e prova de vida são gratuitos. A Cearaprev reforça que não envia nenhum tipo de mensagem pedindo dados de beneficiários e nem solicita nenhum valor financeiro para ajudar em caso de necessidade.

João Marcos Maia, presidente da Cearaprev destaca a importância dos servidores ativos, aposentados e também pensionistas buscarem os canais oficiais de informação. “É imprescindível que o beneficiário fique atento as informações oficiais da Cearaprev por meio do site, das redes sociais, da central de atendimento. Existem pessoas agindo de má-fé cobrando para ajudar, e criando golpes. Não solicitamos dados de ninguém”, conclui.

Canais de Atendimento

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), disponibiliza uma Central de Atendimento no (85) 3108.0135 de segunda a sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h para auxiliar no processo de recadastramento e prova de vida, bem como auxiliar em todos os outros serviços ofertados.

Além disso, tem o suporte nas redes sociais oficiais e na ouvidoria pelo número (85) 3108.0135 , opção 07 e e-mail: ouvidoria@cearaprev.ce.gov.br.