Conexão Secitece: Live vai mostrar o papel da Ciência para o desenvolvimento do País

6 de julho de 2021 - 13:04 # # # # #

Ascom Secitece

Atividade celebra o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico, comemorado nesta quinta-feira (8/7)

As oportunidades para a produção científica no País e a importância de estimular o interesse pela Ciência em todas as idades serão abordadas na live “Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Nacional”, nesta quinta-feira (8/7), às 16h. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas pela plataforma de eventos Sympla, clicando aqui.

A atividade integra a programação do projeto Conexão Secitece deste mês, que é dedicado ao tema “Ciência”, uma alusão ao Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico. A data faz referência à criação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 8 de julho de 1948, entidade que se tornou um dos pilares para professores, alunos e pesquisadores de todo o País.

Estarão presentes na live grandes nomes da Ciência: a secretária geral da SBPC, Cláudia Linhares; e os pesquisadores Luiz Drude (diretor científico da Funcap), Antonio Gomes de Souza Filho (Cientista-chefe/UFC), Henrique Coutinho (Urca) e Sueli Rodrigues (UFC), reconhecidos em premiações e em ranking internacional de cientistas influentes. O mediador será o secretário Inácio Arruda.

Sobrevivendo na Ciência

Empreender no mundo da Ciência pode ser mais fácil quando conseguimos mostrar, de forma eficiente, o valor do nosso negócio. Pensando nisso, o Conexão Secitece promoverá no dia 14/7, às 16h, a videoaula “Sobrevivendo na Ciência: regras de ouro para um Pitch Científico”, com o consultor e palestrante Rodrigo Tavares. As inscrições já estão abertas pelo Sympla, clicando aqui. As vagas são limitadas e participantes receberão certificado

Na atividade, Rodrigo vai ensinar o que é um pitch e como aproveitar essa técnica para se destacar no universo empreendedor. Os participantes irão aprender a criar um roteiro e a usar a oratória para causar impacto na apresentação dos seus negócios e pesquisas.

Sobre o Conexão Secitece

O projeto “Conexão Secitece – Todos Ligados na Ciência” é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Todo mês, um tema central é abordado sob diversos aspectos por especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. São lives, webinares, podcasts e videoaulas – tudo para levar conhecimento de forma descomplicada para um público cada vez maior, através do uso de plataformas de comunicação digital.

Serviço

Projeto Conexão Secitece – Programação do mês de julho (tema: Ciência)

LIVE – Dia 8/7 – nesta quinta-feira
Tema: “Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Nacional”
Horário: 16h
Inscrições abertas pelo Sympla, clicando aqui (vagas limitadas)

VIDEOAULA – Dia 14/7
Tema: “Sobrevivendo na Ciência: regras de ouro para um Pitch Científico”
Horário: 16h
Inscrições abertas pelo Sympla, clicando aqui (vagas limitadas e participantes receberão certificado).