EGPCE divulga programação de novos cursos a distância

7 de julho de 2021 - 15:17 # # # # # # # # #

Thamires Assunção - Ascom EGPCE - Texto

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou nessa terça-feira (06), a programação de cursos a distância para o segundo semestre deste ano de 2021, nela a EGPCE oferece novas temáticas para servidores, empregados públicos e demais interessados. Os cursos estarão disponíveis para inscrição a partir do dia 12 de julho, no site da EGPCE.

Com o objetivo de cumprir a missão de desenvolver o processo educacional em gestão pública, com vistas ao aprimoramento das competências dos atores públicos, possibilitando a melhoria da prestação dos serviços ao cidadão, a EGPCE fomentou sua lista de eventos formativos, criando novos temas para capacitação, são eles: Eventos Digitais como Ferramenta da Educação, Técnicas de Negociação de Conflitos, Design de Experiência do Usuário: O que é UX?, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Design de Experiência do Usuário: Usabilidade na Prática, Inteligência Emocional e Trabalho em Equipe.

A Coordenadora Pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, destaca que: “ Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, estamos conseguindo manter uma oferta regular de cursos remotos e a distância que certamente contribuem com o processo de qualificação dos servidores públicos. Nós nos dedicamos para oferecer o melhor, sempre pensando em novidades e estratégias para o setor público, pois estamos cientes de que nossas capacitações geram ações que impactam positivamente no atendimento à população cearense.”

Metodologia dos cursos

Os cursos a distância da EGPCE acontecem via internet, com utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, plataforma que possibilita a criação de sala de aula virtual na qual o aluno tem a possibilidade de acompanhar diversos conteúdos e atividades.

Os módulos são oferecidos sem tutoria e todo o material se encontra disponível na plataforma; o próprio participante define os horários de acesso de acordo com sua disponibilidade. É importante ficar atento(a) ao período de realização do curso e emissão dos certificados.

Confira a programação dos cursos a distância oferecidos pela EGPCE em 2021.2, clique aqui