Centro de Formação Olímpica (CFO) retoma as atividades presenciais de forma gradual na próxima segunda-feira(12)

9 de julho de 2021 - 11:46 # # #

Graziela Costa Araujo - Ascom CFO

Após três meses de atividades remotas, os alunos matriculados nos cursos de Formação Esportiva Continuada e nas atividades de Saúde e Lazer voltam a ocupar os espaços de treinamento do Centro de Formação Olímpica (CFO) a partir do dia 12 de julho. Seguindo o Protocolo Setorial 15, o atendimento acontecerá com a restrição de 30% da capacidade.

Os primeiros a voltarem são os alunos de badminton e basquete. Em seguida, as atividades de alongamento e condicionamento físico do eixo saúde e lazer. Logo após, as turmas de futsal, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia. Os alunos do projeto CFO nas Redes, que praticam as modalidades de vôlei de praia e tênis, vão poder treinar pela primeira vez nos espaços físicos. Crianças e adolescentes da formação continuada vão retomar de forma gradual, e será uma turma por cada turno nos espaços do CFO para que não haja aglomerações.

Desde março de 2021, o CFO estava realizando as atividades de forma remota e realizou três editais, em que recebeu 1.337 inscrições, resultando num total de 622 aprovados: 152 do Sport Works, 120 para o programa de Saúde e Lazer e 350 para iniciação esportiva. Entre os benefícios dos contemplados estão uniforme, material esportivo, cestas básicas e álcool gel.

Para garantir a segurança de alunos, pais, treinadores e colaboradores nesse contexto de pandemia, o Centro de Formação Olímpica está cumprindo todos os protocolos de segurança estabelecidos por decreto estadual e seguindo a cartilha de recomendações do Instituto Dragão do Mar.

Segundo o gerente de esporte e lazer do CFO, João Neto, a retomada é um momento muito aguardado pelos alunos. “É fundamental voltarmos a ocupar o CFO. As crianças, os adolescentes e os adultos estão precisando realizar essas atividades físicas presenciais para melhorarem o seu bem estar físico e mental, prejudicados pela pandemia”, afirma o gestor.

Sobre o CFO

O Centro de Formação Olímpica (CFO) é uma instituição da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará. Desde outubro de 2019, está sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), organização social (privada, sem fins lucrativos), responsável por 12 instituições estaduais.