Centro de Referência sobre Drogas tem nova estrutura de atendimento

9 de julho de 2021 - 14:45 # # # # #

Ascom SPS - Texto

O Centro de Referência sobre Drogas (CRD) está de portas abertas, com instalações e estruturas renovadas, para atendimento presencial e remoto de pessoas com problemas de uso de álcool e outras drogas. Vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos (SPS), o CRD oferece serviços especializados, com ações de escuta qualificada, prevenção, orientação, apoio psicológico e jurídico, além de promover atividades individuais e coletivas e cursos de qualificação social e profissional.

Coordenado pela Secretaria Executiva de Política sobre Drogas, o Centro funciona na rua Valdetário Mota, 970, no prédio do Cefisp. A unidade conta com profissionais qualificados, assistentes sociais, psicólogas, enfermeiras, nutricionista e redutores de danos psíquicos e físicos de usuários de álcool e outras drogas.

A secretária-executiva de Política sobre Drogas, Rachel Marques, destaca a importância do CRD no fortalecimento da rede intersetorial e integrada de atenção e atendimento qualificado aos usuários de drogas. “Com o CRD, nós pretendemos ter mais um espaço de acolhimento humanizado às pessoas com problemas de uso e abuso de álcool e seus familiares, além de fazermos uma articulação completa com a rede socioassistencial. Nosso objetivo é oferecer acolhimento, escuta e amparo”, ressalta.

Atendimento

Presencial: Rua Valdetário Mota, 970 – Papicu
On-line/remoto: agendar pelo whatsapp (85) 984394775
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, de 8 horas às 17 horas