PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Nova rodovia ligando Aracati e Itaiçaba visa impulsionar carcinicultura e turismo

12 de julho de 2021 - 13:40 # # # # #

Ascom SOP - Texto e Foto

A implantação de 12,4 quilômetros (km) pavimentados da CE-371, entre os municípios de Aracati e Itaiçaba, passando pela localidade de Boca do Forno, está concluída.

A nova conexão entre os dois municípios, executada por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), beneficia um total estimado de 80 mil pessoas, que agora percorrem um trajeto de asfalto novo e sinalização vertical e horizontal. O acesso às praias da zona litorânea de Aracati foi facilitado, impulsionando a atividade turística na região. Além disso, “a pavimentação desse trecho da CE-371 impacta também na indústria da cultura pesqueira, como, por exemplo, as criações de camarão presentes nessa área, o que só tende a crescer, favorecendo as comunidades de Aracati e Itaiçaba”, ressalta o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

Vale destacar ainda que, neste período de julho, a retomada dos voos regulares no Aeroporto Regional de Aracati, sob gestão da SOP, contribui significativamente para o desenvolvimento local e regional do Litoral Leste.

Foram aproximadamente R$ 7,5 milhões em investimentos provenientes do Tesouro do Estado para a realização da obra, através do programa de Logística e Estradas, o Ceará de Ponta a Ponta.