MAC Dragão realiza oficina educativa com transmissão ao vivo neste sábado (17)

14 de julho de 2021 - 14:37 # # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar - Texto

Na oficina virtual “Homocar”, integrantes do Núcleo Educativo do Museu propõem recriação de obra de Hélio Rôla, cuja mostra “Um Atlas para Hélio Rôla” está em cartaz e pode ser acessada no YouTube do Dragão.

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC Dragão), por meio do seu Núcleo Educativo, promoverá a oficina “Homocar”, ao vivo, neste sábado (17), a partir das 10h, no Instagram do Museu (@macdragao). A atividade será mediada pelos educadores Andrea Dalveroni e Antonio Jarbas.

Em 2020, Hélio Rôla desenvolveu uma série de xerogravuras, entre elas a obra “Homocar II”, um desenho de um corpo amarelo distorcido, com pequenos carros vermelhos que passam por dentro do corpo e o trafegam ao redor, traduzindo em imagem o trânsito caótico da cidade e seu impacto no ser humano. Os dois elementos se misturam, como o próprio título sugere: Homo (homem) + car (carro). A oficina homônima propõe uma maneira de recriar a obra para além do desenho, transformando-a em um brinquedo que gere uma interação tátil.

Sobre os ministrantes

Andrea Dalveroni é graduanda em Licenciatura Artes Visuais pelo IFCE. Cursou Belas Artes através de bolsa de intercâmbio na instituição canadense College of the Rockies. Atua como arte educadora no MAC Dragão, no qual realiza mediações em língua inglesa, oficinas com pesquisa em memória sensorial/afetiva e pesquisa acessibilidade cultural com foco em audiodescrição. Desenvolve trabalhos com pintura, projetos culturais e audiodescrição. Tem como linha acadêmica e curatorial uma pesquisa sobre Chico da Silva e os Pintores do Pirambu.

Antonio Jarbas é graduando em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Fortaleza. Compõe a equipe de educadores do MAC Dragão.

Serviço

Oficina ao vivo “Homocar”, com Andrea Dalveroni e Antonio Jarbas
Dia: 17 de julho de 2021 (sábado)
Horário: 10h
Exibição: Instagram do MAC Dragão (@macdragao)
Acesso gratuito e livre