Metrofor amplia horário de funcionamento em Sobral

16 de julho de 2021 - 16:11 # # # # #

Ascom Metrofor - Texto

A partir desta segunda-feira (19), passageiros do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Sobral podem contar com ampliação dos horários de funcionamento das linhas Norte e Sul da cidade. O encerramento das viagens, no período da noite, será ampliado, e os trens passam a atender passageiros até próximo das 22h.

As duas linhas têm suas primeiras viagens do dia por volta de 5h30. Os horários exatos das partidas dos trens podem ser consultados no menu “horários” do site www.metrofor.ce.gov.br. (LINK: VLT DE SOBRAL – Metrô de Fortaleza (metrofor.ce.gov.br)

A ampliação do horário é permitida por decretos estaduais e municipais que regulam também a reabertura das atividades econômicas, com decisões técnicas, baseadas em dados e discutidas com comitê formado por autoridades e profissionais de saúde.

O Metrô de Sobral oferece transporte ágil e seguro interligando os quatros cantos da cidade, através de duas linhas em operação. A Linha Sul (com 7,2 km de extensão) interliga os bairros Sumaré e Cohab II. A Linha Norte (com 6,7 quilômetros de extensão) liga o bairro do Junco ao bairro Novo Recanto. Os 13,9 quilômetros de extensão passam por 12 estações. As linhas formam traçados que se tangenciam na estação Campo dos Velhos, que funciona como Estação de Integração.

Segurança sanitária

A operação das linhas segue em caráter especial, devido à pandemia de Covid-19. Por isso, medidas sanitárias serão mantidas e reforçadas, assim como feito desde o início da pandemia. As orientações mais relevantes para os passageiros, são:

-Use máscara (obrigatório em todos os lugares!).

-Não retire a máscara nem para comer ou beber.

-Limpe as mãos com álcool em gel, antes e após as viagens.

-Respeite as sinalizações de distanciamento nas estações e nos trens.

-Fique atento às orientações em áudio nas estações e trens.