Cineteatro São Luiz estreia exposição “Valber Benevides – O artista por trás das caricaturas”

19 de julho de 2021 - 09:46 # # # # #

Elídia Vidal - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Guilherme Silva - Fotos

Logo após ocorrerá um bate-papo ao vivo entre Valber, Carlus Campus, Flávio Paiva e Nelson Augusto.

A exposição “Valber Benevides – o artista por trás das caricaturas”, que estreia na terça-feira (20), às 18h, na galeria virtual do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), apresenta as várias faces do multiartista cearense Valber Benevides. Natural de Itapipoca (CE), ele é pintor, escultor, chargista e desenhista, mas é conhecido principalmente por seus trabalhos com as caricaturas. O artista é autor do histórico painel do Cais Bar, obra que retrata nomes conhecidos da música brasileira, como Elis Regina, Belchior, Fagner e Lauro Maia. Hoje, Valber se diz um artista inquieto, em constante busca de novas técnicas e novos temas para suas obras.

A exposição “Valber Benevides – O artista por trás das caricaturas” é inédita e busca um retrato mais amplo do artista que variou, não só de temáticas no decorrer de sua carreira, mas também de estilos. Além das famosas caricaturas, exemplares dos mais diversos caminhos percorridos pela imensa criatividade do artista cearense.

O escritor Flávio Paiva e o radialista Nelson Augusto contribuíram para esta exposição com textos em que rememoram encontros e parcerias com Valber, além de exporem a admiração por sua obra. Ambos já trabalharam com o artista: Flávio Paiva já teve seus livros ilustrados por Valber e Nelson o escolheu para criar o seu Prêmio Nelsons da Música Cearense.

Bate-papo

Após a estreia da exposição, às 18h30, ocorre, através do canal de YouTube do equipamento, um bate papo entre Valber Benevides, o artista visual Carlus Campus e o jornalista Flávio Paiva. Quem faz a mediação é o também jornalista Nelson Augusto.

A conversa abordará as diversas formas que tomou o trabalho de Valber ao longo de sua carreira, os encontros entre os participantes da live com o artista e antigas histórias dos momentos em que trabalharam juntos. Ao final, Valber estará disponível para responder perguntas e comentários dos espectadores nos comentários da plataforma YouTube.

Serviço

Dia 20/7 (terça-feira)

Às 18h [Exposição] “Valber Benevides – O artista por trás das caricaturas”
➜ Onde: https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/exposicoes

Às 18h30 [Live de Lançamento] “Valber Benevides – O artista por trás das caricaturas”, bate-papo com Valber Benevides, Carlus Campus e Flávio Paiva | Mediação de Nelson Augusto
➜ Onde: no Canal de Youtube
Duração: 60 minutos
ul class=”ListaEst -Verde”>