Cine MIAU e exposição virtual entre os destaques da programação do Centro Cultural Bom Jardim

21 de julho de 2021 - 14:07 # # # # # #

Isabel Mayara Brasil - Ascom CCBJ

O Cine Miau chega na programação semanal dentro da Colônia de férias CCBJ e apresenta dois dias de sessões (Sábado 24 e domingo 25),  com acesso dispostos no QR code da imagem

Equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) está com inscrições abertas para os processos seletivos dos Laboratórios de Pesquisa e segue com a programação virtual e gratuita de Colônia de Férias. As atrações são destinadas ao público infanto-juvenil, com indicação de leituras, de filmes e livros e oportunidades de cursos on-line pela Plataforma Recode. A programação conta ainda com lives culturais, exposição virtual, bate-papo e espetáculos e muitos conteúdos culturais e artísticos nas redes sociais do CCBJ. A programação semanal CCBJ unifica  as atividades da Ação Cultural CCBJ, do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE) e da Escola de Cultura e Artes (ECA).

Outro destaque na rede CCBJ é o lançamento da exposição virtual “ Olhares que celebram”, no programa Quarta-Livre, a ser lançado nesta quarta-feira (21), a partir das 18h com bate-papo ao vivo no Youtube CCBJ, na sala de estreia https://youtu.be/_wySL6W1ejA , com os fotófrafos Naldo Freitas Djacyr Silva e Thyago Câmera. Desde segunda (19) está disponível, no site CCBJ, a exposição virtual Olhares que Celebra, assinada pelo Coletivo Safári Fotográfico, que reúne mais informações dos artistas, sobre o coletivo e sobre a exposição. O coletivo de fotógrafos Safári Fotográfico procura exaltar a natureza e a vivência de seus participantes através da Fotografia. Visite a exposição virtual em safari.ccbj.org.br.

Além disso, outra novidade que dá continuidade à programação da colônia de férias CCBJ é a Mostra Internacional Infantil de Audiovisual (MIAU), que visa difundir novas possibilidades de conteúdos audiovisuais de qualidade para crianças, explorando narrativas e estéticas relacionadas à infância e à família contemporânea. Neste sábado (24) e domingo (25), o CCBJ abre duas sessões gratuitas. O principal intuito do Cine Miau é democratizar o acesso ao audiovisual para crianças, levando conhecimento e entretenimento para públicos que nunca ou pouco tiveram a experiência de assistir a um filme numa grande tela de cinema. Outro cuidado da mostra é com a formação ética e estética das crianças por meio do audiovisual.

Boa parte da programação está com recurso de texto alternativo nas imagens  #pratodosverem,  com legendas, traduções e interpretações para LIBRAS e ficam gratuitamente disponíveis, para a visualização quando quiser. Para saber mais detalhes desta e outras atrações do CCBJ fiquem ligados (as), nos canais CCBJ. Acesse: Instagram, Facebook, Youtube e www.ccbj.org.br

Para receber as novidades do CCBJ pela lista de transmissão via whatsApp, salve o contato (85) 9 8127 0954 na agenda do celular e mande uma mensagem informando que deseja se cadastrar na lista de transmissão. Acompanhe a lista de estreias e lives durante essa semana nas redes sociais do CCBJ.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL CCBJ

Online e gratuita até 25 de julho de 2021

21/07 às 16h – ARTISTA EM PAUTA: Kaska (KSK) (@tioksk), no YouTube CCBJ.

21/07 às 18h – QUARTA LIVRE: Coletivo Safári Fotográfico apresenta exposição “Olhares Que Celebram”, no canal do CCBJ no YouTube.

Assista –  https://youtu.be/_wySL6W1ejA

22/07 às 14h – NArTE EM PAUTA: Segundo episódio da série “Assistentes Sociais em Diálogo no Território do GBJ”, com o Instituto Educa Mais Esporte, no canal do CCBJ no YouTube.

Assista –  https://youtu.be/i8KsihfzWOs

23/07 às 18h – PROGRAMAÇÃO CULTURAL: Biblioteca CCBJ e NArTE apresentam Live em alusão ao Dia do/a Escritor/a, no canal do CCBJ no YouTube.

Assista –  https://youtu.be/7GMiH183iNU

24 e 25/07 às 16h – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: Cine MIAU, Mostra Internacional Infantil de Audiovisual, no canal do CCBJ no YouTube.

Sala 01 – 24/07 – https://youtu.be/MwkPMhkWUZo

Sala 02 – 25/07 – https://youtu.be/lwxXO4nuiFg

25/07 às 19h – WEBSÉRIE INICIATIVAS COMUNITÁRIAS – PONTO DE MEMÓRIA GRANDE BOM JARDIM APRESENTA “CAMPANHA ADOTE UMA COMUNIDADE”, no canal do CCBJ no YouTube.