Espetáculo “Buraco de Minhoca” segue em temporada pelo Instagram do TJA

21 de julho de 2021 - 11:23 # # # #

Ascom TJA

Com a palhaçaria como mote, montagem aborda de forma leve e poética, mas também crítica, questionamentos e incertezas ligados ao período atual de pandemia

O espetáculo virtual Buraco de Minhoca, do Coletivo Paralelo , segue em temporada às quartas-feiras de julho, sempre às 20h, com transmissão pelo Instagram do Theatro José de Alencar. A apresentação desta quarta (21), é a penúltima da temporada e faz uso criativo das ferramentas digitais e explorando novas formas de interação através de lives no Instagram.

“Buraco de Minhoca” nos traz uma “palhaçaria do novo tempo”, em que as conexões humanas se virtualizaram e a internet se tornou um grande atalho no espaço-tempo das relações. A angústia do isolamento e a necessidade afetiva são os motores que impulsionam o desenvolvimento do enredo, que se desenrola com técnica e poesia, além de trazer ‘gatilhos’ de reflexão sobre os tempos de pandemia.

Além do formato vertical, o espetáculo possui interação pelas janelinhas da live, uso de filtro como recurso expressivo para a cena e efeitos visuais que só o Instagram pode proporcionar. Na ocasião, o grupo ainda está recebendo contribuições espontâneas via pix producaocoletivoparalelo@gmail.com

O espetáculo conta com personagens que vivem no mesmo condomínio, mas há um tempo não se veem, talvez até já esqueceram onde moram. “O encontro acontece por outras janelas, através de conexões que partem do peito e terminam em lugar nenhum. Na televisão, os jornais alertam sobre os longos meses que seguem e sobre o desafio dos novos tempos. O desafio, na verdade, é se manter de pé! Quem sabe uma forte amizade seja o combustível para criar outras formas de se conectar”, destaca a sinopse da peça.

Serviço

Espetáculo virtual “Buraco de Minhoca”, do Coletivo Paralelo
Quando: dias 21 e 28 de julho, às 20h
Transmissão: Instagram do TJA