PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Clusters Econômicos de Inovação: Edital do Programa Corredores Digitais é divulgado em Sobral

22 de julho de 2021 - 12:14 # # # # # # #

Ascom Sedet

Nessa quarta-feira (21) o secretário executivo de Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Júlio Cavalcante, participou de evento no IFCE de Sobral para divulgar o edital do Programa Corredores Digitais em parceria com o Programa Clusters Econômicos de Inovação. Os secretários executivos do Agronegócio e de Trabalho e Empreendedorismo, Sílvio Carlos e Kennedy Vasconcelos, também participaram do evento.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e de seus respectivos Programas: Corredores Digitais e Clusters Econômicos de Inovação, com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), e do Programa Cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Amanhã, quinta-feira (22), o evento de divulgação do edital será em Tianguá, Região da Ibiapaba, e na sexta-feira (23) será no município de Marco, no Litoral Norte. “Estamos fazendo um esforço na disseminação e divulgação desse edital para que haja uma mobilização de agentes locais para propor soluções para o problemas”, afirmou Júlio Cavalcante.

Saiba mais sobre o edital

As startups que possuem projetos voltados para o desenvolvimento das macrorregiões do Estado do Ceará podem se inscrever até o dia 15 de setembro.

O primeiro momento, que corresponde ao Grupo 1, ocorre até o dia 15 de agosto. Já o segundo, que corresponde às startups do Grupo 2, ocorrerá no dia 16 de agosto até 15 de setembro. Os interessados deverão inscrever seus projetos exclusivamente pela Internet, utilizando o formulário eletrônico disponível no site: https://www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais. Por um ano, até 48 projetos de startups serão apoiados.

Conforme o edital, serão apoiados projetos de empreendedorismo inovador que adotem as tendências tecnológicas com maior potencial de contribuição para o crescimento econômico nos curto e médio prazos, contemplando iniciativas de nove regiões cearenses, são elas: Grande Fortaleza, Litoral Leste, Vale do Jaguaribe, Sertão Central, Sertão do Cariri, Serra da Ibiapaba, Sertão de Crateús, Sertão de Sobral e Litoral Norte. Os empreendedores com as melhores soluções inovadoras para os problemas identificados receberão mentorias, demoday, ferramentas e benefícios de parceiros, além de bolsas de pesquisa da Funcap.