Perfil da Saúde Ceará no Instagram é o 2º maior do Brasil entre as secretarias estaduais da Saúde

22 de julho de 2021 - 16:11 # # # #

Ascom Sesa

O perfil oficial da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) no Instagram (@saudeceara) é o segundo entre as secretarias estaduais da Saúde com o maior número de seguidores. Até esta quinta-feira (22), o perfil cearense registrou 182 mil pessoas que acompanham as publicações da pasta. A Sesa também está presente no Facebook, YouTube e LinkedIn.

O número de seguidores da Saúde Ceará vem crescendo de forma orgânica e fica atrás somente do perfil da Secretaria da Saúde do Pará (234k).

O canal de comunicação da pasta cearense continua sendo uma das principais fontes de informações oficiais para divulgação de medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e de outros serviços públicos de saúde.

Além disso, a Saúde do Ceará vem estreitando relacionamento com os cearenses. Uma prova disso são os bons índices de engajamento do perfil. Conforme levantamento da Assessoria de Comunicação e Eventos (Ascom) da Secretaria, houve 189 mil interações em junho. O número é uma soma de curtidas, comentários, compartilhamentos e posts salvos, e varia de acordo com a quantidade de publicações. Ao todo, 702.288 contas foram alcançadas no último mês.

“Os bons números refletem o empenho da Sesa na produção de conteúdo de qualidade, democratizando, assim, o acesso de cidadãos a informações relativas à saúde e a serviços públicos de interesse social”, afirma o coordenador da Ascom, Rodrigo Santiago.