Informação repassada pelo Disque-Denúncia da SSPDS resulta em prisões por tráfico de drogas

23 de julho de 2021 - 10:58 # # # #

Ascom SSPDS

Por meio de uma informação repassada pela população pelo Disque-Denúncia da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois homens foram presos em flagrante sob suspeita de tráfico de drogas. As capturas aconteceram nessa quinta-feira (22). A ação foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

De posse das informações repassadas pelo número 181 da SSPDS, os policiais civis iniciaram as diligências visando colher indícios da prática ilícita em uma rua da região. Chegando ao local indicado, os policiais civis encontraram o suspeito identificado por Matheus dos Santos Oliveira, 22 anos. Ao ser questionado sobre um segundo envolvido de nome Luan, o suspeito alegou que não conhecia ninguém com esse nome. Contudo, no momento da ação, os investigadores escutaram o som de alguém no banheiro, como se estivesse abrindo a caixa acoplada na descarga do vaso sanitário. A pessoa que saía do cômodo era exatamente Luan Victor Lima de Sousa, 18 anos.

No banheiro, foi encontrada uma trouxinha de maconha próxima ao vaso sanitário. De acordo com os indícios no local, Luan tentou se desvencilhar das drogas com o objetivo de evitar o flagrante. Outras duas trouxinhas de maconha foram encontradas na geladeira e uma pequena quantidade na gaveta de um móvel. As buscas no imóvel também culminaram nas apreensões de uma máquina de cartão, bobinas e outros materiais utilizados no “jogo do bicho”.

Os dois foram conduzidos ao 33° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele. A Polícia Civil segue as investigações acerca da conduta dos dois homens, bem como trabalha em informações para saber se há participação da dupla em outros crimes registrados na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) (85) 3101-2512, que é o telefone do 33° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.