Bombeiros militares realizam sonho de criança de quatro anos em hospital na Capital

26 de julho de 2021 - 15:37 # # # # #

Ascom CMBCE - Texto e Fotos


O dia 25 de julho de 2021 jamais será esquecido pelo pequeno Saymon Santos Oliveira, de quatro anos, por seus pais, bem como pela equipe de saúde da ala oncológica de um hospital particular. A criança, que tem admiração por bombeiros militares, teve seu sonho realizado com um parabéns especial, com direito a roupa com capa de super-herói, e uma visita realizada por uma viatura operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Acostumados a serem acionados para apagar incêndio e prestar socorro a diversas naturezas, dessa vez o chamado dos bombeiros militares foi diferente. A presença dos profissionais de segurança lotados na 1ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/1º BBM), na festa do pequeno Saymon, proporcionou muita alegria ao pequeno aniversariante.

De acordo com a soldado do CBMCE, Mariana, o pequeno Saymon completou, nesse domingo (25), quatro anos de idade de muito heroísmo diante das lutas que lhe cercam em tão pouca idade. O pequeno guerreiro é de Parauapebas (Pará) e faz tratamento de um linfoma na nasofaringe, em Fortaleza (Ceará).

“Fomos visitá-lo a pedido de sua família, que nos falou da grande admiração do pequeno pelos bombeiros militares. Nós saímos admirados diante da notável força e da alegria genuína com que essa super criança celebrou mais um ano de vida. Além disso, nos sentimos contagiados pelo imenso amor e cuidado pelo qual ele é cercado, da sua família e da equipe de saúde que o acolhe. Saímos com a intenção de presentear a criança e retornamos com um presente: a esperança”, declarou a bombeira militar.

Além de Symon e seus familiares, os funcionários do hospital, que atende ao público infantil e outros pacientes em tratamento, pediram para tirar fotos na viatura do Corpo de Bombeiros, que estava estacionada em frente à unidade hospitalar. Foi um momento único e de muita emoção para todos.