Cagece executa melhorias no sistema de abastecimento de Fortaleza e RMF nesta quarta (28)

26 de julho de 2021 - 11:20 # # # # # # #

Ascom Cagece - Texto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, na quarta-feira (28), a partir das 7h, duas melhorias na rede de água de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). A primeira trata-se de um serviço de manutenção na Estação de Tratamento Gavião. Já a segunda, consiste na otimização do macrossistema de água tratada, por meio do injetamento parcial de uma nova linha adutora, com 1600mm de diâmetro. Os trabalhos serão concluídos às 16h do mesmo dia.

Para viabilizar a realização dos serviços, será necessário paralisar temporariamente o abastecimento dos municípios atendidos pelo sistema (Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio e parte de Caucaia), uma vez que não é possível executar os procedimentos necessários com a rede em funcionamento. O retorno da distribuição de água se dará após o fim dos trabalhos e alguns locais poderão sentir apenas baixa pressão na rede.

Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio completo do sistema ocorrerá em até 48h após a execução das obras e manutenções.

O serviço faz parte da inclusão de uma nova macro linha de adução (transporte) de água para Fortaleza e toda a Região Metropolitana. Esta vai otimizar o abastecimento e prover possibilidades de reforço operacional em casos de necessidade de manutenções programadas e emergenciais. A intervenção foi dividida em dois momentos, sendo este a segunda parte.

Serviço

Paralisação na ETA Gavião para injetamento de adutora
Quando: das 7h às 16h de quarta-feira (28)
Locais: Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio e parte de Caucaia
Veja a lista de bairros aqui: https://bit.ly/3xYRqq2