PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Dez alunos do Colégio dos Bombeiros são convocados para as seletivas internacionais de astronomia

26 de julho de 2021 - 17:12 # # # # #

Ascom CMCB

Acaba de sair a lista da Pré-Seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022 e o CMCB fez bonito mais uma vez: com dez alunos convocados, fomos a escola pública, das redes municipal e estadual de todo o Ceará, com o maior número de alunos participantes do processo, que vai definir os alunos que representarão o Brasil nas olimpíadas internacionais do próximo ano!

As seletivas consistirão em três provas online realizadas nos meses de setembro, outubro e dezembro, com dificuldade progressiva. Ao final das etapas serão convocados 200 alunos de todo o Brasil para a fase de treinamentos. Daí, finalmente, sairão os 20 alunos que deverão integrar oficialmente a seleção nacional de astronomia!

Desde 2018, o CMCB tem alunos convocados todos os anos para este processo. Para ser chamado, o aluno precisa tirar nota igual ou superior a 9 na prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia, nível 3, caso esteja no 9º Ano do EF, ou nota igual ou superior a 7 na prova do nível 4, caso esteja no Ensino Médio. Até hoje, a escola teve 46 convocações para a pré-seleção.

A lista dos nossos alunos convocados é a seguinte:

André Venâncio Sousa Grangeiro Filho
Caio Levi Ribeiro de Oliveira
Carlos Kauãn Moreira de Sousa
Eduardo Assunção Barbosa
Guilherme Silva
Hélen da Silveira Falcão
Isabele Estrela Alves Freitas
Nathan Louro Filomeno
Nicholas Lage Melo Oliveira
Pedro Nicolas Alencar de Holanda