PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Centros socioeducativos recebem material esportivo fruto da parceria entre Seas e Sejuv

28 de julho de 2021 - 17:20 # # # #

Ascom Seas

O Programa “Esporte Gera Ação” lançado pela Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) foi beneficiado pela Portaria 057/2014, da Secretaria do Esporte e da Juventude (Sejuv), do Governo do Ceará. A Seas recebeu material esportivo que será destinado para as práticas esportivas desenvolvidas nos centros socioeducativos com adolescentes privados de liberdade.

A parceria com a Sejuv marca mais uma ação vitoriosa em celebração aos cinco anos de existência da Seas, que busca proporcionar a interação entre os adolescentes com a melhoria das habilidades motoras na prática do esporte dentro dos centros socioeducativos.

Por meio da Portaria 057/2014, a Sejuv destinou para a Seas bolas de basquete, futsal, futebol de campo, voleibol e handebol. De acordo com Beto Vieira, assessor técnico de Esporte e Lazer da Seas, a implementação do Programa “Esporte Gera Ação” passa pela compreensão do papel do esporte no contexto de atendimento socioeducativo, como fator que promova o protagonismo juvenil e com resultados satisfatórios;

“O objetivo principal do Programa é reforçar a prática das atividades esportivas coletivas nos centros socioeducativos e vale ressaltar, com material de primeira linha. Assim, poderemos realizar torneios e campeonatos entre os jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, promovendo a integração e novos conhecimentos”, comemorou Beto Vieira.

Parcerias

Além da Secretaria do Esporte e da Juventude, a Seas tem desenvolvido outras parcerias de sucesso ao longo desses cinco anos: Fortaleza Esporte Clube, Basquete Cearense, Associação Cearense de Gamão e Xadrez, Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará, Conselho Regional de Educação Física (Credi 5-Ce), Universidade de Fortaleza e Associação das Federações Esportivas do Ceará.