Cagece conclui serviços e abastecimento de água é normalizado em Fortaleza e na Região Metropolitana

29 de julho de 2021 - 11:53 # # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu na tarde dessa quarta-feira (28) os serviços de melhoria na rede de água de Fortaleza e da Região Metropolitana. Assim, o abastecimento na Capital e nos municípios de Caucaia, Eusébio, Itaitinga, Maracanaú e Pacatuba é normalizado. Foram realizados serviço de manutenção na Estação de Tratamento Gavião e a otimização do macrossistema de água tratada por meio do injetamento parcial de uma nova linha adutora com 1600mm de diâmetro.

O serviço faz parte da inclusão de uma nova macro linha de adução (transporte) de água para Fortaleza e toda a Região Metropolitana que vai aperfeiçoar o abastecimento e prover possibilidades de reforço operacional em casos de necessidade de manutenções programadas e emergenciais. A intervenção foi dividida em dois momentos, sendo esta a segunda parte.

Como o sistema de abastecimento funciona por pressão, a água chega mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio completo do sistema ocorre em até 48h, contadas a partir do término do serviço, que ocorreu às 16 horas de quarta-feira (28).