PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Gestores da SSPDS se reúnem com membros de sindicato de empresas de transportes para discutir ações

29 de julho de 2021 - 16:45 # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Os gestores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) receberam, na manhã desta quinta-feira (29), a visita de representantes do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Ceará (Sindesp/CE). Na oportunidade, os gestores da pasta e suas vinculadas discutiram assuntos pertinentes à segurança das empresas privadas que realizam o transporte de valores no Ceará. A reunião ocorreu na sede da SSPDS, em Fortaleza.

Além do titular da SSPDS, Sandro Caron, o secretário executivo da pasta, Samuel Elanio, também compareceu à reunião. Já pelas vinculadas da secretaria, estiveram presentes o delegado geral adjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Rodrigo Gutierrez, e o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira. A reunião contou também com os representantes de quatro empresas de transportes de valores.

O secretário da SSPDS, Sandro Caron, ressaltou a importância da reunião, que foi centralizada em estreitar os laços e demonstrar o trabalho realizado pelas Forças de Segurança. “Hoje, o nosso intuito nessa reunião foi buscar e apresentar medidas que serão aplicadas em conjunto para que consigamos continuar mantendo os baixos níveis relacionados a crimes contra bancos e a veículos de transporte de valores. É importante destacar também que o bom desempenho que atingimos em nossos dados se dá por um trabalho de inteligência, operacionalidade e monitoramento”, finalizou ele.

Durante o encontro, os participantes deliberaram assuntos pertinentes à segurança pública e o fortalecimento das estratégias voltadas para ações conjuntas e focadas nesse público. O presidente do Sindesp/CE, Urubatan Romero, parabenizou a iniciativa e reforçou a notoriedade da parceria entre as polícias cearenses e as empresas privadas para o Ceará. “É muito importante esse intercâmbio e essa troca de informação na área de segurança. Estamos muito felizes em participar desse momento, pois acreditamos que estamos muito bem representados pelas equipes policiais que atuam hoje em nosso Estado. É uma Polícia bastante preparada, competente e atuante”, frisou ele.

Balanço positivo

O trabalho coordenado pela SSPDS resultou na redução de 57% nas ocorrências de roubos a instituições financeiras, em todo o Estado, no quadro comparativo entre o primeiro semestre dos anos de 2021 e de 2020. Entre os meses de janeiro e junho de 2021, foram registradas três ocorrências, enquanto no mesmo período do ano de 2020, ocorreram sete casos.