PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Governo do Ceará divulga resultado da seleção dos agentes sociais Mais Infância

30 de julho de 2021 - 16:25 # # # # # # #

Deborah Vanessa - Ascom Gabinete da Primeira-Dama - Texto
Ariel Gomes - Foto

O resultado da seleção de bolsistas que vão atuar como agentes sociais Mais Infância foi divulgado nesta sexta-feira (30) pelo Governo do Ceará. A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) selecionou agentes sociais para 148 municípios e as vagas de 36 cidades serão preenchidas a partir do cadastro de reserva, pois não tiveram candidatos aprovados. Sendo assim, todos os municípios cearenses serão contemplados. O atendimento às famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará ganha reforço para melhorar a qualidade de vida, ampliar o acesso e qualificar os serviços para este público.

“O agente social vai aperfeiçoar a operacionalização do Cartão Mais Infância e apoiar as prefeituras na busca ativa das famílias selecionadas para serem beneficiadas com o auxílio do Cartão Mais Infância e garantir que elas sejam contempladas com as políticas públicas intersetoriais do Estado e do município. Estamos focando nas famílias mais vulneráveis para promover a equidade e dar oportunidades a quem mais precisa”, ressaltou a primeira-dama
do Ceará, Onélia Santana.

A titular da SPS, Socorro França, destaca que os agentes sociais Mais Infância serão pontes entre as comunidades e as políticas públicas. “O aperfeiçoamento das ações passa por essa relação mais estreita com os cearenses, especialmente com aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social. Já é uma marca do Governo do Estado o desenvolvimento constante de estratégias que garantam ao nosso povo um atendimento digno e eficaz. O trabalho que os agentes sociais realizarão, com o nosso suporte junto aos municípios, certamente proporcionará melhorias na qualidade de vida de inúmeras crianças e famílias do nosso Ceará”, ressalta a secretária.

O resultado da seleção dos agentes sociais está disponível no site da SPS. Os aprovados serão chamados para contratação. Os classificados após as etapas de análise curricular e entrevistas para outros municípios foram selecionados para o cadastro de reserva. A coordenadora do programa Mais Infância Ceará, Dagmar Soares, explica como será o processo para selecionar os agentes sociais para os 36 municípios que não tiveram candidatos selecionados. “A SPS vai entrar em contato com os candidatos do cadastro de reserva para alocar nos 36 municípios, levando em conta a segunda opção de município do candidato, a proximidade com o município de destino e as notas na seleção”, destaca.

Processo

Todo o cronograma do edital foi divulgado no site da SPS. Puderam se inscrever pessoas graduadas nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia ou Sociologia matriculadas em cursos de pós-graduação. A seleção ocorreu em duas etapas: primeira com a inscrição e avaliação do currículo, onde os candidatos receberam pontuação das informações apresentadas. Os classificados que alcançaram sete pontos foram para a segunda fase para entrevista dos candidatos.

Serão ofertadas duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800 para 30 horas semanais e outra de R$ 1.200 para o cumprimento de 20 horas semanais. O benefício tem vigência de doze meses, podendo ser prorrogado por outros 12.

Mais informações com a SPS, por meio dos números (85) 3101.4598 ou 3101.4589.