Alunos do Curso de Formação de soldados BM passam por testagem de Covid-19 na Aesp

2 de agosto de 2021 - 17:14 # # # #

Ascom AESP

Com o início do Curso de Formação Profissional para a carreira de Praças do Corpo de Bombeiros Militar (CFPCPBM – Turma 3) programado para o próximo dia 06, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) iniciou nesta segunda-feira (02) a testagem para covid-19 nos 190 alunos convocados pelo certame.

A testagem, que está sendo realizado pela equipe da Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa da Polícia Militar do Ceará (CSASR), acontece no ambulatório da própria Aesp, com todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.

Segundo o diretor de gestão e planejamento interno da Aesp, delegado Nartan Andrade, a iniciativa faz parte do plano de retorno responsável da Aesp e visa colaborar com as ações de combate à pandemia no Estado. “Desde o retorno das atividades presencias na Aesp, já realizamos a testagem em alunos dos cursos de formação de oficiais, do curso de formação de delegados e agora estamos fazendo o mesmo procedimento nos alunos do curso de soldado bombeiro. Nosso objetivo é minimizar os riscos de contaminação dentro da Academia e proteger a saúde do nosso corpo docente, discente e colaboradores”, destacou Nartan.

Entre as medidas de combate à covid-19 adotadas pela Aesp também estão a aferição de temperatura na entrada, instalação de totens e dispenser de álcool em gel 70%, sinalização indicando o distanciamento adequado entre as pessoas, reorganização dos espaços e sanitização/desinfecção do prédio mensalmente.