Caminhão do Cidadão inicia agosto atendendo mais dez comunidades da RMF e Ocara

2 de agosto de 2021 - 17:30 # # # #

Ascom SPS>/span>

O Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), inicia nova rota em agosto e leva serviços de emissão de documentos básicos de identificação a mais seis bairros de Fortaleza, três de Caucaia, e à sede do Município de Ocara. Em julho, o Caminhão percorreu 35 comunidades da Capital, Maracanaú, Caucaia e Quiterianópolis, e atendeu mais de duas mil pessoas.

“O Caminhão do Cidadão segue avançando. Nesta semana, mais dez comunidades serão assistidas. Em geral, são atendidas pessoas em situação de vulnerabilidade social, sem condições de deslocamento ou de acessar os serviços de emissão de documentos ofertados pelo Governo do Ceará. Levar cidadania a quem mais precisa é a proposta do Caminhão”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

O Caminhão do Cidadão inicia o percurso, nesta segunda-feira (2), pelo distrito de Boqueirão, em Caucaia, e pela sede de Ocara, onde ofertará serviços até quarta-feira (4). Nessa data, serão atendidas também as comunidades do Distrito Bom Jesus, em Caucaia, e do bairro de Jacarecanga, em Fortaleza. Na quinta-feira (5), o equipamento atenderá a população do Poço da Draga e do Planalto Airton Sena, na Capital, e do Conjunto Timbó, em Maracanaú, onde permanece até sábado (7).