Centec realiza aula inaugural do curso de Libras para profissionais de 20 municípios

3 de agosto de 2021 - 10:45 # # # # # # #

Caroline Avendaño - Ascom Centec - Texto

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Beberibe realizará, nesta quarta-feira (4), às 19h, a aula inaugural do curso de Libras, que será aberta ao público, mas voltada principalmente para cerca de 80 alunos matriculados.

O curso “Formação Básica em Libras” acontecerá até 30 de agosto, com duas turmas formadas por 80 profissionais de 20 municípios cearenses e que atuam no atendimento de pessoas com surdez, como em escolas e hospitais, dentre outros.

O evento será virtual, com transmissão pelo Canal do Centec no Youtube, e contará com uma palestra com a professora Rejane Moreira, sobre “Inclusão e bilinguismo para a pessoa surda”.

Participarão do momento, além de alunos e professores, o presidente do Centec, Silas Alencar, o diretor de Extensão Tecnológica, Hermínio Lima, e o secretário executivo de Planejamento da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Carlos Décimo.

“Trata-se de um importante curso para qualificar as pessoas para que, para além de se familiarizar e aprender Libras, possam se comunicar com as pessoas com surdez, favorecendo a inclusão social e a comunicação”, explica Hermínio Lima, diretor de Extensão Tecnológica do Centec.

Serviço

O quê: Aula inaugural do curso de Libras
Quando: 4/8 (quarta-feira), às 19h
Onde: Canal do Centec no Youtube