Com apoio do Nuvid, CPRaio da PMCE recupera carro roubado na Capital em meia hora

9 de agosto de 2021 - 16:40 # # # # #

Ascom SSPDS

Com apoio de ferramentas tecnológicas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou um carro roubado meia hora após o registro da ocorrência, nesse domingo (8). Um adolescente foi apreendido no bairro Cambeba, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

As diligências foram iniciadas pela manhã, após operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) notificarem os policiais militares do CPRaio sobre a passagem de um carro com restrição por roubo em uma via pública no bairro Sapiranga (AIS 7), de Fortaleza. O veículo, um carro modelo Fiat Uno, havia sido tomado de assalto minutos antes, por duas pessoas no bairro Cambeba.

Os policiais militares abordaram o carro e duas pessoas foram rendidas. Dentro do carro estavam um adolescente de 17 anos, com três passagens por ato infracional análoga ao crime de tráfico de drogas, e uma criança de 11 anos. Os dois foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um ato infracional análogo ao roubo. O outro menor de idade foi acompanhado pelo Conselho Tutelar e liberado mediante assinatura de termo de responsabilidade. O veículo foi restituído ao proprietário.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2514, da DCA. O sigilo e o anonimato são garantidos.