PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sejuv prorroga prazo de pré-inscrições para o projeto Futpaz

9 de agosto de 2021 - 15:57 # # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) prorroga o prazo de pré-inscrições do projeto Futpaz até o dia 13 de agosto (sexta-feira). A iniciativa é voltada para crianças de 7 a 12 anos interessadas em aulas de futebol a serem ministradas duas vezes por semana em 24 Areninhas da Capital.

O cadastro deve ser realizado no site www.esporte.ce.gov.br/futpaz. A confirmação das inscrições deverá ser realizada de 16 a 20 de agosto, com início das atividades no dia 23 de agosto.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em parceria com os clubes de futebol Ceará, Fortaleza e Ferroviário, para a promoção do desenvolvimento social e a cultura de paz nas Areninhas.

Faça aqui sua inscrição.

O Futpaz tem o objetivo de proporcionar a prática do futebol nas Areninhas com profissionais habilitados e ex-atletas, desenvolvendo habilidades e potencializando a modalidade esportiva praticada no Estado. O projeto terá duração de dez meses e vai beneficiar 2.400 crianças, com aulas práticas duas vezes por semana.

As crianças devem estar comprovadamente matriculadas e frequentando a escola. A seleção será por ordem de inscrição, priorizando estudantes da rede pública e moradores de áreas de vulnerabilidade social.

Pela parceria, os clubes ficam responsáveis por viabilizar a execução do projeto, com profissionais, material esportivo, uniformes e identificação visual. À Sejuv cabe o acompanhamento, com monitoramento, planejamento estratégico e mapeamento das Areninhas, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), responsável por equipamentos esportivos da Prefeitura de Fortaleza.

Como vai funcionar

Cada um dos 24 núcleos será formado por um professor de Educação Física inscrito no Conselho Regional de Educação Física ou 1 monitor esportivo de futebol (ex-atleta) e contará também com supervisor de núcleo, coordenador pedagógico e coordenador geral. As atividades serão desenvolvidas por meio de jogos pré-desportivos, exercícios específicos e jogo formal, visando o aprendizado e aperfeiçoamento do Futebol. As turmas serão formadas por idade (7 e 8 anos; 9 e 10 anos; 11 e 12 anos), com dois treinos semanais, pela manhã ou à tarde.