Programação semanal do CCBJ homenageia povos indígenas

11 de agosto de 2021 - 15:43 # # # # #

Isabel Mayara Brasil - Ascom CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) vem homenagear os povos indígenas com o Programa Artista em Pauta, que estreia nesta quarta-feira (11) com Benício Pitaguary, jovem liderança da aldeia Monguba, terra Indígena Pitaguary, no município de Pacatuba, no Ceará. Indígena Pitaguary, Benício é mestrando no Programa de Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFC, Comunicador Indígena – Mídia Índia, Artista Plástico em Grafismos Indígenas e Articulador no Museu Indígena Pitaguary. O Artista em Pauta estará disponível no canal do CCBJ no Youtube às 18h desta quarta (11).

A programação online e gratuita também vem com os destaques para as lives e encontros no Google Meet, indicações de conteúdos, cursos gratuitos e online com certificação com o Programa RECODE em parceria com a Biblioteca do CCBJ. As indicações de cursos são todas as quartas nas redes sociais do CCBJ.

Na quarta (11), será realizada, via Google Meet, a Reunião de Gestão Compartilhada com a comunidade do Grande Bom Jardim, aberta ao público, a partir das 18h. Este é o espaço no qual são deliberadas as pautas de interesse do equipamento e da comunidade. Na quinta (12), outro encontro pelo meet com o Programa “Precisamos falar sobre isso: educação para a juventude”, a partir das 14h. No sábado (14), às 18h, o Sarau da Juventude é a atração no canal do CCBJ no Youtube.

Oportunidades

As oportunidades continuam no CCBJ para artistas, coletivos e grupos interessados em ingressar na programação artística do equipamento. A Chamada Pública de Propostas Artísticas para Composição da Programação 2021 foi prorrogada. Novas inscrições serão aceitas até esta quarta-feira (11), através do Mapa Cultural. Para conferir o novo cronograma, saber mais sobre a chamada e realizar a inscrição, acesse.

Já a Convocatória para Manutenção das Atividades Artísticas e Culturais de Grupos e Coletivos recebe inscrições até 16 de agosto através de preenchimento de formulário eletrônico. Para saber mais sobre a chamada e realizar a inscrição, acesse.

Programação até 15 de agosto de 2021:

11/08 às 18h – ARTISTA EM PAUTA: CCBJ convida Benício Pitaguary em alusão ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, no YouTube CCBJ.

11/08 às 18h – REUNIÃO DE GESTÃO COMPARTILHADA: Google meet, link a ser divulgado nos stories e grupos.

Sala

12/08 às 14h – ARTICULAÇÃO COMUNITÁRIA: “Precisamos falar sobre isso: educação para a juventude”, no Google Meet.

Sala

13/08 às 16h – NArTE EM PAUTA: Vídeo em alusão ao Dia Nacional dos Profissionais da Educação, nas redes sociais CCBJ.

13/08 às 18h – NArTE EM PAUTA: “Arte e direitos humanos”, em alusão ao Dia das Artes, nas redes sociais CCBJ.

14/08 às 18h – NArTE EM PAUTA: Sarau da Juventude, no YouTube CCBJ.

Assista

15/08 às 16h – É O BRINCA: Leitura da fanzine “Eu sou de Ouro” por Narah Adjane, no YouTube CCBJ.