PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

“Eu preciso de investimentos, e agora?” é tema de último painel do Conexão&Capital

12 de agosto de 2021 - 13:04 # # # # # #

Ascom Secitece - Texto

A atividade é uma realização da Secitece, por meio do Programa Corredores Digitais, além do NINNA Hub e do Instituto Atlântico

Maior evento cearense sobre captação de recursos para startups, o “Conexão & Capital” encerra os painéis de conteúdos nesta quinta-feira (12/8) com o tema “Eu preciso de investimentos, e agora?” A transmissão acontecerá a partir das 19h e os interessados podem realizar as inscrições gratuitas por meio do link: https://bit.ly/ConexaoECapital.

O “Conexão & Capital” é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), por meio do Programa Corredores Digitais; além do NINNA Hub e o Instituto Atlântico. O evento conta ainda com o apoio da Sedet, Nutec, ICC Biolabs, FB Ideias, Rapadura Valley, RIC, Cordel Ventures, CEMP, TV Otimista, CriarCE, ITEC, HUB de Inovação do Banco do Nordeste, Brazucas do Vale e Incubauece.

Com intermediação do community manager do Ninna Hub, Martônio Mendes, o painel contará com três convidados com expertise no assunto: Cristiano Miano, empreendedor e Investidor Anjo. Foi gerente de produto do banco Neon. Atualmente trabalha como Head de Produtos e Parcerias na Flourish; Delano Macêdo, empreendedor e diretor executivo da Solis Investimentos; Sérgio Salfatis, membro ativo da Harvard Business School Angels Brazil, possui ainda negócios investidos no Brasil, Estados Unidos e Israel.

Os convidados darão dicas e abordarão as principais estratégias para a captação de investimentos. “O investidor anjo exerce um papel fundamental no sucesso destas empresas, pois além de contribuir com o capital financeiro, aplica a sua experiência, o seu conhecimento e a sua rede de relacionamentos aumentando as chances de sucesso. Como seu foco são empresas com alto potencial de crescimento, o sucesso das startups acarretará na geração de mais tributos e empregos qualificados”, declara Sergio Salfatis, membro ativo da Harvard Business School Angels Brazil.

O evento traz ainda o Demoday Ceará, no dia 26. Empreendedores previamente selecionados apresentarão os seus modelos de negócios para uma banca de investimento para captação early stage e seed money. Para participar, também é preciso realizar uma inscrição prévia: https://bit.ly/DemodayConexaoECapital

Sobre o Programa Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secitece. A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, além de oferecer acesso a benefícios.

Serviço

Conexão & Capital Online
Painel “Eu preciso de investimentos, e agora?”
Data: 12/08 às 19h
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/ConexaoECapital
Mais informações: instagram @corredoresdigitais