Estudantes têm prazo até 31 de outubro para revalidar meia passagem no Metrô

16 de agosto de 2021 - 14:12 # # # #

Ascom Metrofor Texto
Romário Pinheiro/Metrofor Foto

Estudantes de Fortaleza e da Região Metropolitana que utilizam o Metrô têm prazo até 31 de outubro para fazer a revalidação do Cartão do Metrofor, que garante o direito à meia passagem estudantil. Para isso, é necessário apresentar a Carteira Estudantil municipal ano 2021 e um documento de identidade com foto em um dos guichês de atendimento ao estudante, nas estações Benfica ou Parangaba.

O horário de atendimento é das 8h às 13h e das 14h às 17h na Estação Parangaba e das 8h às 12h e das 13h às 17h na Estação Benfica, de segunda a sexta-feira. A partir de novembro, somente os cartões revalidados terão acesso nas catracas eletrônicas. A revalidação é rápida e gratuita.

Alunos que ainda não têm o Cartão, ou precisam de segunda via, podem fazer a solicitação levando os mesmos documentos aos guichês de atendimento. A emissão do Cartão também é gratuita, e a segunda via tem custo de cinco meias passagens (R$ 9,00). O pagamento deve ser realizado em dinheiro no momento da solicitação.

É obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços do Metrô. Se houver necessidade de fila para o atendimento, respeite a sinalização no chão, indicando o distanciamento.