Mãe e filho realizam sonho de conquistar a primeira habilitação juntos no Detran de Itapipoca

16 de agosto de 2021 - 13:42 # # # # #

Irailton Menezes - Ascom Detran-CE - Texto e Foto

Fato aconteceu nesse domingo (15) durante comissão de exames práticos, em que candidatos de vários municípios foram contemplados

A comissão do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), realizada nesse fim de semana, no município de Itapipoca, distante 127 km de Fortaleza, foi marcada por um momento especial entre os candidatos que realizaram exames práticos, respeitando todos os critérios sanitários.

Um dia considerado inesquecível para a professora Marcia Paz Oliveira e o estudante Raphael Oliveira, que se emocionaram ao finalizar todo o percurso da área de exames, já no fim da tarde desse domingo (15). Foi quando mãe e filho concluíram, de forma positiva, todo o processo para tirar a primeira habilitação.

Marcia e Raphael decidiram entrar juntos na autoescola. Após terem sucesso nos exames práticos da categoria A (moto), ambos também realizaram a prova da categoria B (carro), desta vez de forma individual, no mesmo dia e horário, para garantir a CNH.

“É a realização de um sonho. Estou muito feliz, assim como o meu filho, e só tenho a agradecer a todos que fazem o Detran pelo acolhimento. Fomos muito bem recebidos aqui, desde o primeiro momento e, graças a Deus, tudo deu certo. Vamos comemorar”, explicou a professora.

O sentimento não poderia ser diferente para Raphael Oliveira, que depois de ser aprovado no teste da categoria B, não conseguiu esconder o sorriso do rosto, mesmo de máscara, ao ver a mãe descer do carro, comemorando. “Muita felicidade. Conseguimos, vencemos. Muito obrigado”, resumiu o estudante, visivelmente emocionado.

“São histórias assim, de pessoas simples, mas guerreiras, que nos motivam a estar aqui para trabalhar, servir e ajudar a realizar esse sonho. A conquista deles, sem dúvida, também é a nossa conquista”, disse o servidor e examinador do Detran-CE, Zedéquio Queiroz.

O Detran-CE segue realizando comissões de exames práticos em vários municípios do Ceará, onde possui regionais, sempre seguindo todos os protocolos sanitários, para evitar o contágio da Covid-19. A divulgação do calendário onde os serviços acontecem é feita de forma semanal, através do site oficial e também nas redes sociais do órgão, assim como as autoescolas são responsáveis por realizarem o agendamento e comunicar aos candidatos sobre local, dia e horário dos exames.