Cagece Solidária: a companhia distribui 100 kits de higiene para pessoas em situação de rua

17 de agosto de 2021 - 11:15 # # # # #

Ascom Cagece - Texto

Continuando com as ações de solidariedade desenvolvidas durante o cenário da pandemia, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) distribuiu, no último sábado (14), kits de higiene pessoal e itens de vestuário para a população em situação de rua. A ação aconteceu no contêiner da companhia, localizado no Parque Bisão, na Beira Mar, e foi realizada em parceria com a Associação Amigos do Evangelho (Amebem), instituição que desenvolve ações de voluntariado e assistência social voltadas para pessoas em situação de rua.

Os kits contaram com itens como: escova de dente, creme dental, aparelho de barbear, absorvente, desodorante, sabonete líquido, shampoo, condicionador, papel higiênico, lençol, toalha de banho, calçados e roupas, suficientes para beneficiar 100 pessoas. Todos doados pelos colaboradores da companhia, por meio da campanha interna “Cagece Solidária”.

Verônica Marques, uma das beneficiadas com o kit, comentou: “Estou muito feliz porque chegou em boa hora. Agradeço a Cagece por mais essa boa ação. A primeira foi o banheiro, que tem sido muito útil para mim”. Ela acrescentou que o banheiro facilitou muito, pois antes tomava banho no mar e hoje usa o utiliza com frequência.

A coordenadora de Responsabilidade Social da Cagece, Samara Silveira, disse que vê a ação como uma oportunidade de utilizar os serviços da companhia em prol da solidariedade para os cidadãos. “Para mim, como pessoa envolvida no desenvolvimento dessa atividade, sinto que os maiores beneficiados somos nós mesmos que fazemos, porque a gente acaba se tornando mais humano”, destacou.

Contêiner de Higiene Pessoal

Nesta sexta-feira, 20, o contêiner de higiene pessoal completa o primeiro ano de funcionamento. A unidade oferece os serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto de forma gratuita, sem custos para a associação, que atende cerca de 100 pessoas diariamente, no local.

Além deste serviço, a Cagece também disponibilizou as pias públicas para uso de toda a população no combate ao coronavírus, em diferentes pontos do Estado.