“Theatro de Portas Abertas”: Ações presenciais e no canal do YouTube marcam a edição de agosto

17 de agosto de 2021 - 11:35 # # # # # #

Ascom TJA - Texto

Unindo ações presenciais e virtuais, o Theatro José de Alencar (TJA) realiza, nesta terça-feira (17), mais uma edição do seu já tradicional projeto gratuito “Theatro de Portas Abertas”. As atividades, de caráter mensal, celebram o aniversário de fundação do equipamento cultural gerido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, a programação iniciou às 9h com as Visitas Guiadas e segue nos seguintes horários: às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h. Com entrada franca, como já é de costume na data, os visitantes – mediante agendamento prévio pelo número (85) 3101 2583 – terão a chance de conhecer detalhes e curiosidades de cada espaço, bem como a beleza singular de sua estrutura.

Às 18h, a “Hora do Ângelus” também retorna à casa de maneira presencial, trazendo desta vez a voz da cantora cearense Lia Veras em curta apresentação na fachada principal. O 17 de agosto também será de homenagens a uma das servidoras mais antigas da casa. Dona Ana Camurça, 80, aposentada desde 2011, dará nome agora ao espaço da Bilheteria do TJA. Sua trajetória de vida e ensinamentos, no entanto, será contada em postagens e vídeo no nosso próprio Instagram (@tja.theatrojosedealencar).

Partindo para o canal do YouTube, às 19h, a “II Festa Virtual de Iemanjá” encerra sua programação, iniciada no último dia 12, exibindo o documentário da Festa de Iemanjá de Madalena-CE e, ao final, as apresentações do grupo cultural Toque de Senzala e do Coco das Goiabeiras.

A segunda edição da “Festa Virtual de Iemanjá” traz como tema “As águas do Mar fortalecendo a fé, cura e esperança nos tempos de pandemia”, sendo uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), em parceria com Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Associação Espírita de Umbanda São Miguel, União Espírita Cearense de Umbanda e o Fórum de Artistes Multilinguagens Negres e Perifériques do Ceará.

Serviço

“Theatro de Portas Abertas”
Quando: 17 de agosto
Onde: TJA (presencial, a partir das 9h) e canal do YouTube (às 19h).