PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sejuv divulga retificação do Chamamento Público Nº 002/2021 referente aos Jogos Escolares do Ceará 2021

18 de agosto de 2021 - 16:46 # # # #

Ascom Sejuv

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta quarta-feira (18), retificação do Chamamento Público Nº 002/2021 referente aos Jogos Escolares do Ceará 2021. “Iremos realizar os jogos escolares deste ano, ajustamos nosso calendário após o anúncio do COB com o cancelamento dos jogos da juventude”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A retificação foi consequente ao cancelamento da Etapa Nacional dos Jogos da Juventude (categoria 15 a 17 anos), anunciada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que demandou a necessária readequação de valores e quantitativos inicialmente previstos para a execução dos Jogos Escolares do Ceará 2021.

Veja aqui a retificação do Edital.

A maior competição estudantil do Estado terá disputa em 13 modalidades esportivas individuais e quatro coletivas, e serve como seletiva para Etapa Nacional – Jogos Escolares Brasileiros (12 a 14 anos) e Paralímpiadas Escolares.

Os Jogos Escolares do Ceará são compostos pelas seguintes etapas seletivas:

a) Interclasses
b) Intercolegial (Municipal)
c) Etapa macrorregional
d) Etapa Estadual

Poderá participar dos Jogos Escolares do Ceará 2021, o aluno/atleta nascido em 2007, 2008 e 2009, na categoria 12 a 14 anos, e 2004, 2005 e 2006, na categoria de 15 a 17 anos. É necessário estar devidamente matriculado numa instituição de ensino público ou privado do Estado do Ceará e frequentando regularmente as aulas, remotas ou presenciais.

A competição conta com as seguintes modalidades:

– Individuais: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica (somente no naipe feminino), Judô, Karatê (somente na categoria 12-14 anos), Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Xadrez (somente na categoria 12-14 anos), Vôlei de Praia e Wrestling.
– Coletivas: Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei (nas duas categorias e nos dois naipes).

Os Jogos Escolares selecionarão as escolas representantes do Ceará para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e Paralimpíadas Escolares.

Os municípios devem ficar atentos às datas do calendário para a realização da sua etapa municipal.

Clique aqui para acessar o calendário retificado.

Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.