Servidores do Palácio da Abolição são vacinados com H1N1

18 de agosto de 2021 - 16:11 # # # # # # #

Daniel Herculano - Ascom Casa Civil - Texto
Thiara Montefusco - Fotos

O Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, disponibilizou nesta quarta-feira (18), a vacinação contra a Influenza (H1N1) aos seus colaboradores. A operação ocorreu de 9h às 15h, atingindo os dois períodos do dia, manhã e tarde. Além disso, a vacinação foi dividida por setores em horários distintos para evitar aglomerações e zelar pela saúde de todos.

Para a gestora Carol Castro, da Gestão Palaciana da Casa Civil, o benefício e facilidade da vacinação no ambiente de trabalho só tem pontos positivos a serem exaltados. “A vacina da H1N1 auxilia no bem individual e coletivo, tendo em vista que aumenta a proteção e evita complicações da gripe e de doenças como a pneumonia e afins. Em um momento de pandemia, em que temos de ter um alerta contínuo com nossa saúde, estamos cuidando da imunização de todos os colaboradores, e nos protegemos contra a gripe e suas variantes”, apontou.

Foi repassado também aos colaboradores, as recomendações sobre a vacina:

– O período de tempo entre a Vacina da H1N1, Vacina da Covid-19 ou qualquer outra, deve ser superior a 15 dias, ou seja, se você tomou alguma vacina nos últimos 15 dias não deve receber a Vacina da H1N1;
– Não deve receber a Vacina da H1N1 quem teve febre nas últimas 72 horas;
– Maiores de 18 anos;
– A vacinação voltada apenas para colaboradores (Setores: COAPA + COTIC + CODIP+COPOL; CERIMONIAL + ASEMOV + COEVE + Imprensa + COAPO; COAFI + ASINTER + COLOG + COMAP+ Laboratório Íris; Terceirização + Casa Militar +Assessoria Jurídica + COPUB; COAPA + Ouvidoria + COLOG+ Assessoria Especial; e Publicidade + CODIP + Secretaria Executiva).