Escola Santa Luzia promove primeiro aulão no modelo híbrido

19 de agosto de 2021 - 10:58 # # # #

Ascom Seduc Texto
Rosane Gurgel Fotos

A Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Santa Luzia, localizada no bairro Meireles, em Fortaleza, realizou aulão no modelo híbrido nessa quarta-feira (18), destinado aos alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Este foi o primeiro evento-teste nesta modalidade, com a participação de 30 alunos no formato presencial, respeitando a capacidade máxima da sala e todos os protocolos de segurança. A aula foi transmitida ao vivo para os demais alunos da 3ª série e também da 2ª série, conforme explicou a gestora da unidade de ensino, Paula Andréa de Oliveira Dantas.

“Esse momento foi pensado para promover interação e acolhimento aos alunos e aos professores. Foi dado o primeiro passo, e isso é muito importante. Vamos ajustando o que for necessário com o passar do tempo e a nossa expectativa é que o processo melhore cada vez mais”, aponta.

O aulão envolveu as disciplinas das áreas de Matemática, Ciências da Natureza e Humanas, contando com os professores Dominique da Silva Montenegro, Marques Júnior, Ivan Araújo e Diego Dias.