Ação conjunta com auxílio de cão farejador resulta nas apreensões de drogas e munições de fuzil

24 de agosto de 2021 - 16:01 # # # # # # #

Ascom PC-CE - Texto

Uma ação conjunta de equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o auxílio de um cão farejador, resultou nas apreensões de drogas e munições, e na recuperação de uma motocicleta roubada. O trabalho integrado ocorreu na madrugada desta terça-feira (24), em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

As diligências iniciaram logo após as equipes receberem uma informação sobre um homem que estaria em posse de uma moto roubada. Durante as buscas, na localidade Serrote do Piaba, os policiais visualizaram o homem. Ao avistar as equipes, ele fugiu e abandonou o veículo em um matagal da região.

Na incursão pela mata, com o auxílio de um cão farejador da PC-CE, os policiais apreenderam 2,5 quilos de crack, pouco mais de um kg de maconha, 150 gramas de cocaína, 68 munições de calibre 380, 81 munições de calibre .40, três munições de revólver calibre 38, três munições de fuzil calibre 762, três rádios comunicadores, um celular e um caderno de anotação.

Diante da apreensão, o material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral da PC-CE, onde um inquérito policial foi instaurado. As Polícias Civil e Militar seguem em diligências para identificar e capturar o suspeito. Já a motocicleta encontrada, que possuía registro de roubo, foi restituída à vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.