Profissionais de saúde serão cadastrados no Saúde Digital para acompanhar discussão de casos clínicos complexos

25 de agosto de 2021 - 16:23 # # # #

Suzana Mont'Alverne - Ascom Sesa
Saulo Cruz Arte gráfica

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) tem buscado integrar os serviços de saúde, promovendo políticas efetivas no atendimento à população e diálogo entre profissionais da Atenção Primária e médicos especialistas do Núcleo de Telessaúde da pasta. Por isso, a Sesa vai cadastrar esses profissionais na plataforma Saúde Digital para, assim, possibilitar a discussão de casos clínicos em tempo hábil e com maior resolutividade.

O cadastro é simples. Nele, os profissionais preencherão o registro com dados pessoais, como nome, e-mail, telefone e local de trabalho. Veja o passo a passo para o registro e como realizar a interconsulta no vídeo abaixo. O Núcleo do Telessaúde da Sesa possui 22 especialidades médicas.

“Com o cadastro, o profissional poderá monitorar a resposta a sua dúvida, já que receberá uma notificação no e-mail registrado no sistema. O serviço está mais fácil, mais intuitivo”, comenta Allan Denizard, médico de Família e Comunidade e articulador do Telessaúde da Sesa.

Atendimento

A discussão dos casos pode acontecer de duas maneiras: síncrona, com discussão entre os profissionais em tempo real, e assíncrona, onde o médico da Atenção Primária registrará sua dúvida no sistema e o especialista responderá em até 72 horas.

Veja passo a passo