Aesp recebe campanha de vacinação contra a gripe

27 de agosto de 2021 - 16:14 # # # #

Ascom Aesp - Texto e Fotos


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) recebeu, nesta sexta-feira (27), ação de vacinação contra a gripe. A iniciativa, promovida em parceria com a UAPS Pedro Celestino, aconteceu no ambulatório da Instituição e contemplou cerca de 200 pessoas, incluindo servidores e alunos.

A vacina protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), H3N2 e Influenza B, e desde julho está liberada para toda a população a partir de 6 meses de idade.

O diretor-geral da Aesp, coronel PM Antônio Clairton Alves de Abreu, que também recebeu a imunização, destacou a importância da Campanha, sobretudo no contexto da pandemia. “A gente inicia hoje a campanha de vacinação para os servidores da Aesp, com a vacina contra a gripe H1N1, que a gente entende ser parte da prevenção também para o Coronavírus, porque os sintomas como são parecidos, a gente vai eliminando as suspeitas de Covid. Então, essa ação hoje colabora com a nossa política de retomada responsável das nossas atividades, das nossas aulas práticas, e reforça todo o cuidado e as medidas sanitárias que estamos tomando para que possamos continuar evitando tanto a contaminação como a proliferação da Covid no âmbito da Academia Estadual de Segurança Pública”, pontuou Clairton.

 

Um dos servidores imunizados na ação, cabo PM Bruno Carlos, que é lotado na Célula de Ensino a Distância da Aesp, aprovou a oportunidade. “Eu vejo essa iniciativa como muito proveitosa, tendo em vista que facilita muito a imunização dos servidores, que não precisarão se deslocar até um posto de saúde e traz um benefício para saúde de todos de um modo geral”, avaliou o militar.

A direção da Aesp realiza regularmente ações direcionadas para saúde, bem-estar e qualidade de vida dos funcionários, como ações de vacinação, palestras e atividades dos movimentos setembro amarelo, outubro rosa e o novembro azul.