Comitê MEG-Tr da Sejuv realiza reunião de alinhamento para implantação de sistema de gestão

27 de agosto de 2021 - 17:08 # # #

Ascom Sejuv

Os membros do Comitê de Aplicação responsável pela implantação do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União (MEG-Tr), da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), estiveram reunidos quinta-feira (26), para iniciar os trabalhos de implantação. “Estamos definindo como as estratégias e planos devem ser implementados e materializados, visando assegurar a sustentabilidade”, disse o suplente do presidente, Genilson Guimarães.

O MEG-Tr é a representação de um sistema constituído de sete partes integradas (Fundamentos) e inter atuantes que orientam a adoção de práticas de excelência em gestão, com a finalidade de levar as organizações públicas brasileiras a padrões elevados de desempenho e qualidade em gestão. Esse é o primeiro ano de implantação do sistema.

Uns dos principais benefícios são: avaliação das práticas e dos resultados de gestão em conformidade com os requisitos e fatores de pontuação dos instrumentos de melhoria de gestão do MEG-Tr; priorização das oportunidades de melhoria para adequação das práticas e dos resultados de gestão atuais; incremento e inovação na gestão, por meio da elaboração e implementação de planos de melhoria de gestão; implementação do ciclo de melhoria continua da gestão para que os resultados se mantenham ao longo do tempo e se tornem efetivos; certificação do nível de gestão como reconhecimento e incentivo para melhorar a gestão e, consequentemente, os serviços prestados aos cidadãos usuários.