Multinacional vai inaugurar Centro de Distribuição no Ceará

27 de agosto de 2021 - 11:38 # # # # #

Ascom Sedet

Localizado na cidade de Itaitinga, empreendimento vai ampliar a distribuição da Amazon no Brasil

Na tarde dessa quinta-feira (26), a Amazon anunciou, em São Paulo, que vai inaugurar um Centro de Distribuição na Região Metropolitana de Fortaleza. Localizado em Itaitinga, o empreendimento vai gerar oportunidades de empregos para os cearenses. A empresa multinacional busca aumentar a capilaridade logística no Brasil, melhorando a experiência dos clientes, reduzindo o tempo de entrega dos produtos em nível nacional.

“Estamos muito felizes com a decisão da Amazon, afinal, foram quase dois anos de conversas com o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e da Fazenda (Sefaz). É uma empresa forte que só vem agregar, gerar empregos e riquezas para nosso estado”, declarou Maia Júnior, titular da Sedet.

O diretor de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, ressaltou que o foco da empresa é oferecer uma experiência cada vez melhor para os clientes. “É um grande orgulho poder anunciar esta expansão, contribuir com o país e gerar centenas de oportunidades de emprego diretas e indiretas na região. Com a chegada do Centro de Distribuição do Ceará, poderemos atender com mais velocidade e eficiência os clientes da região Nordeste do país e cumprir o objetivo de manter o cliente sempre em primeiro lugar”, disse Ricardo.

“Esse anúncio de hoje vem ao encontro do que nós estamos buscando, que é tornar o Ceará um Hub de distribuição e logística no Nordeste e no Brasil. Temos, em primeiro lugar, localização geográfica privilegiada. E ainda infraestrutura, boa ambiência de negócios e outras vantagens competitivas que fizeram grandes empresas, como a Amazon, enxergar que o Ceará é local certo para se investir, disse o secretário executivo de Comércio, Serviços e Inovação da Sedet, Júlio Cavalcante.