Titular da Seinfra apresenta ao prefeito de Sobral detalhes da construção do aeroporto

27 de agosto de 2021 - 14:37 # # #

Ascom Seinfra

O secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, vistoriou em Sobral, nessa quinta-feira (26), as obras do novo aeroporto, que deve ser concluído em 2022. Na oportunidade, ele esteve acompanhado do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que ficou “muito impressionado” com a dimensão do empreendimento e a evolução dos trabalhos.

 

Lucio Gomes mostrou os detalhes do projeto ao prefeito e ao chefe de gabinete, David Duarte. Na sequência, tomando todos os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19, o grupo, junto com os profissionais das construtoras, percorreu todas as frentes da obra – rodovia de acesso, terminal de passageiros, unidade de combate a incêndios, vias internas, taxiamento, pátio de aeronaves e pista de pouso/decolagem.

O prefeito Ivo Gomes destacou a importância do empreendimento para a população de Sobral e região. “Isso vai proporcionar novos negócios, além de fortalecer a economia da nossa cidade e da região Norte”, comemorou.

 

Segundo o secretário Lucio Gomes, o novo aeroporto será um grande marco para a região. “Estamos preparando Sobral para as novas gerações, para que o crescimento, que já é realidade, seja feito de forma ordenada e sustentável. Seguindo essas premissas é que têm sido implantados equipamentos como a Perimetral, a CTR e, agora, o novo Aeroporto, o que deve atrair mais investimentos”.

Sobre o empreendimento

O novo aeroporto, localizado a 13 km da Av. Perimetral de Sobral, está sendo implantado em uma área de 143 hectares e contará com pista de pouso e decolagem com extensão de 1.800m e 30m de largura, e capacidade para receber aeronaves de porte médio.

O equipamento também terá estacionamento, pátio de aeronaves, taxiamento, balizamento noturno e terminal de passageiros, numa área construída de aproximadamente 2 mil metros quadrados (m²). O terminal contará com salas de espera, embarque e desembarque, administração, balcões de check-in, controle de voo, além de banheiros e espaços para quiosques e lanchonete.