Cegás lança edital para seleção de projetos nas áreas de cultura, saúde, esportes, meio ambiente e social

31 de agosto de 2021 - 09:43 # # # # # # # # # #

Ascom Cegás - Texto e foto

Crianças atendidas pelo Instituto Katiana Pena, no bairro do Bom Jardim

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) abre no dia 1º (quarta-feira) as inscrições para a quarta edição do edital que selecionará projetos para o Programa Cegás de Responsabilidade Social. A escolha se dará em forma de seleção pública, com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.

Poderão ser inscritos projetos aprovados por leis de incentivo como a Lei Rouanet, Lei do Audiovisual, a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, além do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundos Nacional, Estaduais ou Municipais do Idoso e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 30 de setembro, diretamente no site www.cegas.com.br. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 3 de novembro. A execução das atividades deve ocorrer no período de 1/12/2021 a 31/12/2022.

A seleção final será baseada na qualidade técnica do projeto, atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira e condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da Cegás.

Serão observados projetos que levem seus propósitos ao maior número possível de comunidades e escolas públicas nos municípios do Ceará, priorizando onde a Cegás estiver com sua rede de distribuição. E também os projetos que possam ser abrigados no Espaço Cultural da Cegás, em Fortaleza.

Os projetos passarão pela análise de uma comissão, além de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista.