Com apoio do Nuvid, PMs prestam socorro a pessoa com deficiência que estava em via pública

31 de agosto de 2021 - 12:28 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto
Ascom Casa Civil - Foto

Policiais militares lotados no 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se depararam com uma ocorrência atípica, na madrugada desta terça-feira (31), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). A equipe foi acionada após operadores do Núcleo de Monitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) visualizarem uma pessoa com deficiência deitada no meio de uma rua, com o risco de ser atropelada.

O fato ocorreu por volta das três horas da manhã. Na ocasião, os militares foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os profissionais de segurança constataram que tratava-se de uma pessoa em situação de rua que necessita do auxílio de muletas para se locomover. Um vigilante da região ligou para Ciops e pediu apoio de policiais da área para conduzirem o homem para um local seguro.

O trabalho rápido da equipe resultou com a retirada do homem do local, que foi transportado até a calçada. A ação foi captada pelas câmeras do sistema de videomonitoramento da Segurança Pública.