PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sefaz Dialoga discute pobreza menstrual nesta quarta-feira (1º)

31 de agosto de 2021 - 09:17 # # # # #

Raquel Mourão - Ascom Sefaz-CE - Texto

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realiza, nesta quarta-feira (1º), a décima edição do projeto Sefaz Dialoga, com o tema “Como a economia pode garantir a dignidade feminina?”. O evento virtual será transmitido ao vivo pelo canal da Sefaz no YouTube.

O encontro contará com a participação da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e de representantes da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio) e movimento Tributos a Elas. A mediação da conversa ficará a cargo da coordenadora de Relações Institucionais da Fazenda, Germana Belchior.

A secretária Fernanda Pacobahyba ressalta a importância de discutir o assunto. “Teremos a oportunidade de dialogar sobre a pobreza menstrual e como ela afeta seriamente as camadas mais pobres da população e as mulheres negras. Também falaremos sobre a norma estadual que prevê isenção do ICMS sobre absorventes íntimos, inclusive coletores e discos menstruais, e que entra em vigor nesta quarta-feira (1º)”.

Serviço

10º Sefaz Dialoga – “Como a economia pode garantir a dignidade feminina?”
Data: 1º/9 (quarta-feira)
Horário: 15h
Transmissão: Youtube Sefaz Ceará

 

 

Ouça

A secretária Fernanda Pacobahyba ressalta a importância de discutir o assunto.