Vestiário é inaugurado na Areninha do Curió

31 de agosto de 2021 - 10:02 # # # # # #

Ascom Sema - Texto e fotos

Nessa segunda-feira (30), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Instituto Natureza Viva, do Grupo Telles, inauguraram os vestiários da Areninha da Área de Relevante Interesse Ambiental (ARIE) da Floresta do Curió. O titular da Sema, Artur Bruno, ressaltou a parceria com o Grupo Telles, que vem fazendo a diferença na vida da comunidade local. Também presentes, Aline Telles, vice-presidente de Operações do Grupo Telles; Izaura Lila, gestora da ARIE pela Sema; Janet Girão gestora da ARIE pelo Instituto Natureza Viva, do Grupo Telles; além de representantes do Comitê Gestor da Areninha.

Os dois vestiários possuem bebedouros, pias, chuveiros, instalações sanitárias, espaço para troca de uniforme, e local para guardar equipamentos de manutenção. Na oportunidade, os participantes plantaram uma muda de pereiro. Izaura Lila, lembrou que o evento serviu também para marcar os 15 anos daquela Unidade de Conservação, completados em julho último.

A Areninha do Curió atende hoje aproximadamente 30 times, de várias faixas etárias. Paulo Sérgio é treinador do projeto Escolinha de Futebol do Palmeiras, da Lagoa Redonda, um dos projetos atendidos pelo equipamento. A Escolinha funciona de 7h até 11h, com crianças de 7 a 14 anos, com cerca de 80 alunos. “Só em ter um lugar pra tirar as crianças da rua foi uma grande vitória. Não tínhamos uma área de lazer no Curió”, explicou.