Hospital São José conclui reforma da Unidade B; espaço tem cinco enfermarias e 17 leitos

1 de setembro de 2021 - 13:24 # # # # #

Diego Sombra - Ascom HSJ - Texto e Fotos

Obra faz parte das ações do HSJ com foco nas melhorias estruturais da instituição

O Hospital São José (HSJ), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), reinaugurou, nesta terça-feira (31), a Unidade B. Contando com cinco enfermarias, o espaço possui 17 leitos e passava por reforma há cerca de dois meses. A obra faz parte das ações do HSJ com foco nas melhorias estruturais da instituição, que é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas no Estado.

Além de reunir gestores e colaboradores do hospital, a cerimônia de reinauguração contou com a presença da secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Sesa, Tânia Mara Coelho. Edson Buhamra, diretor-geral do São José, ressaltou a importância da obra para aprimorar a assistência prestada aos pacientes internados na unidade.

“Para nós, ver esta unidade concluída é um sonho realizado. Representa uma conquista para os funcionários e, sobretudo, para os pacientes, que irão usufruir de um ambiente mais agradável durante o tempo em que permanecerem aqui. Este projeto é fruto do empenho de muitas pessoas e, em especial, da nossa equipe de manutenção”, afirma.

Da esquerda para a direita: Nadirlan Fontenele, diretor administrativo do HSJ; Tânia Mara Coelho, secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Sesa; Raimundo Ramos de Oliveira, funcionário da manutenção; e Edson Buhamra, diretor-geral do São José

Investimento em infraestrutura

O HSJ investiu cerca de R$ 200 mil na reforma. Realizada pela equipe de manutenção do hospital, a obra permitiu a refrigeração do espaço, o que proporcionará mais conforto aos pacientes internados e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. “Todas as necessidades que temos, seja para solucionar problemas de manutenção corretiva ou para colocar em prática projetos maiores, são resolvidas pela nossa equipe interna de manutenção. Vale ressaltar que o material utilizado na obra foi adquirido por meio dos nossos contratos”, detalha Nadirlan Fontenele, diretor administrativo do HSJ.

Reforma foi realizada por equipe de manutenção do HSJ e durou dois meses

O gestor acrescenta que a unidade tem alguns objetivos a curto prazo, como a reforma da área externa do hospital e a climatização de outras duas unidades de internação. “O próximo passo é nós reformarmos a entrada do hospital para melhorar o fluxo de pessoas e o controle de acesso. Posteriormente, nós vamos investir na refrigeração das unidades”, pontua.

O Hospital São José conta com 136 leitos distribuídos em cinco unidades. Ao todo, são 108 leitos de Enfermaria e 28 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).