Atividade laboral oferecida pelo Detran-CE prepara candidatos antes do exame prático de direção veicular

2 de setembro de 2021 - 13:31 # # # # #

Irailton Menezes - Ascom Detran-CE - Texto e Fotos

Com orientação de fisioterapeuta, atividades são direcionadas para redução da ansiedade gerada antes das provas

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, vem proporcionando um momento diferente e dinâmico para quem está prestes a realizar o exame prático categoria A e B, em busca da tão sonhada primeira habilitação. A atividade acontece em três dias da semana, na sede oficial do órgão, no bairro Maraponga, em Fortaleza.

Durante a ação, colaboradores capacitados passam mensagens educativas sobre trânsito e segurança viária. Além disso, é oferecida a atividade laboral, desenvolvida por um fisioterapeuta, com alongamento e relaxamento, para que os candidatos aliviem a tensão e consigam realizar seu exame prático com maior segurança e tranquilidade.

A iniciativa traz maior serenidade e leveza para aqueles que estão prestes a realizar a prova prática, como é o caso da candidata Damillys Mendes Arruda, estudante de Administração, que foi aprovada na categoria A. “Estou muito feliz e muito grata pelo exercício que realizamos lá na recepção, antes do exame, com o pessoal do Detran, fazendo com que eu conseguisse relaxar. Ajudou a fazer com que esse momento fosse mais calmo e com isso consegui passar”, contou.

O gerente do núcleo de capacitação da Escola de Trânsito do Detran-CE, Patrick Reis, considera que “a ação ajuda a reduzir a tensão ocasionada pela prova, além de passar uma mensagem sobre educação de trânsito aos futuros condutores, para que estes assumam uma postura educada e consciente”.