Hemoce e Rede Globo estimulam doação de sangue na minissérie “Sob Pressão”

2 de setembro de 2021 - 17:12 # # # # # #

Natássya Cybelly - Ascom Hemoce - Texto e Foto

A campanha “Corrente Sob Pressão”  é uma parceria da emissora com hemocentros do País

Doação de sangue é tema da minissérie Sob Pressão, da Rede Globo. Durante uma semana, entre os dias 2 e 9 de setembro, a emissora, em parceria com hemocentros do País, realiza a campanha “Corrente Sob Pressão”. A iniciativa busca mobilizar a população para realizar o gesto de solidariedade. No Ceará, a colaboração é feita entre a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, e as unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

A minissérie aborda casos de pacientes que precisam receber transfusão de sangue e o atendimento médico em hospitais públicos. A obra traz, ainda, reflexões para a importância do gesto de solidariedade que salva vidas. A coordenadora da Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima, destaca que o incentivo é fundamental para atrair novos doadores. “A doação de sangue é um gesto que pode ser estimulado de diferentes formas, seja doando ou mobilizando outras pessoas. Conscientizar a sociedade sobre o tema, durante um programa de TV, é uma forma de relembrar que a solidariedade salva vidas”, pontua.


A campanha é realizada em 120 cidades brasileiras. Ao todo, mais de 130 pontos de coleta estarão mobilizados em 20 estados do País, em um esforço conjunto que conta com a parceria de 18 grupos afiliados, além das emissoras da Globo em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife. Para fazer parte do movimento nacional, é importante que, no momento do cadastro, o candidato informe que foi doar motivado pela campanha “Corrente Sob Pressão”.


Agende sua doação

O Hemoce está recebendo os doadores com hora marcada. As doações podem ser agendadas pelo site: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones: (85) 9.9681.7597 (WhatsApp) e (85) 3101-2305.

Saiba o que é necessário para doar

– Estar saudável;

– Estar bem alimentado;

– Pesar acima de 50kg;

– Ter entre 16 e 69 anos;

– Apresentar documento oficial com foto.

Os candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos devem apresentar o Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal. O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos, 11 meses e 29 dias.