Polícia Civil localiza homem de 51 anos que se encontrava desaparecido em Fortaleza

2 de setembro de 2021 - 10:45 # # # # #

Ascom SSPDS

Em mais uma resposta rápida, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) localizou, nessa quarta-feira (1°), um homem de 51 anos que estava desaparecido desde a última segunda-feira (30), onde foi visto pela última vez, no bairro São Gerardo, em Fortaleza. O senhor, que não apresentava sinais de violência e estava um pouco desorientado, foi encontrado no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

O trabalho de busca se iniciou assim que as irmãs do homem procuraram a 12° Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da PC-CE responsável por investigar os casos de desaparecimento. Em depoimento, os familiares relataram que o homem veio de Paracuru a Fortaleza e se acomodou na casa deles, a fim de realizar um tratamento médico em uma unidade de saúde da Capital.

Porém, na manhã da última segunda-feira ele desapareceu, momento em que os familiares buscaram as autoridades policiais a fim de relatar o fato. Com isso, em um trabalho continuado, o homem foi encontrado na manhã de hoje e levado para a delegacia, onde foi realizado o reencontro. O homem, que ficou bastante emocionado ao rever sua irmã e sobrinha, já se encontra com os familiares. Ainda segundo a PC-CE, ele estava aparentemente bem de saúde.

Comunique imediatamente

A Polícia Civil orienta a população que formalize os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem a necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o denunciante pode registrar um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) na Delegacia Eletrônica (Deletron), no campo Desaparecimento de Pessoa. Forneça o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida e envie uma fotografia recente.

Participação popular

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos. O contato também pode ser realizado pelas redes sociais, por meio do perfil @desaparecidosdhppce no Facebook e Instagram. Não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.

Serviço

12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Endereço: Rua Juvenal de Carvalho, nº 1125 – Bairro de Fátima, Fortaleza/CE.

Telefone: (85) 3257-4807

E-mail:12dp.dhpp@policiacivil.ce.gov.br

Instagram e Facebook: @desaparecidosdhppce