Balneabilidade da Semace: 19 praias adequadas para banho na Capital

3 de setembro de 2021 - 11:44 # # # # # #

Ana Luzia Brito - Ascom Semace - Texto

Dezenove trechos de praias fortalezenses estão em conformidade para a recreação primária, informa a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), com novo boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (3). Os setores Leste e Centro são os que mais apresentam pontos próprios.

A Praia do Futuro aparece na frente no setor Leste, que destaca também pontos adequados no Farol até a rua Ismael Pordeus e os postos dos Bombeiros 01 ao 08, foz do Rio Cocó e Sabiaguaba. O posto 11 do documento, de um trecho do Farol, está impróprio.

O setor Centro do mesmo tem seis pontos próprios: entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió, do espigão da Av. Desembargador Moreira, Aquário até o Espigão da rua João Cordeiro. Por motivo de obras no local – que impedem realizar a coleta –, o trecho 16 não teve resultado.

Com menos trechos em conformidade, o setor Oeste possui dois pontos de balneabilidade favoráveis: entre a avenidas Philomeno Gomes e Alberto Nepomuceno, e rua Padre Mororó. A praia da Barra do Ceará está imprópria.

O monitoramento é realizado pela equipe de Gerência de Análise e Monitoramento da Semace, que segue os padrões da resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Clique aqui para ver o boletim das praias de Fortaleza.